ENCONTRO COM O EMBAIXADOR DA INDONÉSIA

O embaixador da Indonésia em Portugal, Mulya Wirana, visita pela primeira vez Santa Maria da Feira no dia 19 de abril, terça-feira. Às 14h00, o diplomata lidera uma reunião de trabalho com empresários, no Europarque, seguida de um momento de networking, que facilitará o contacto pessoal dos empresários com o embaixador.
Mulya Wirana centrará a sua intervenção nas grandes questões de interesse para os empresários, em particular a economia e as oportunidades de negócios e de investimento na Indonésia.
Neste encontro, os empresários terão ainda a oportunidade de ouvir a experiência de Luciano Coelho da Silva, investidor português na Indonésia, e de dialogar com o embaixador, apresentando as suas áreas de negócio.
Esta é mais uma ação de diplomacia económica do presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, com as diferentes embaixadas sediadas em Lisboa, perspetivando a promoção da economia do território, através do fomento das exportações e da procura de parceiros internacionais.
“A Indonésia é um país com enormes potencialidades, com 250 milhões de pessoas, política e economicamente estabilizado, e com uma classe média crescente. É um mercado de oportunidades para as empresas portuguesas em várias áreas de negócio, sendo também a porta de entrada para os países da Ásia”, refere o presidente da Câmara, Emídio Sousa.
Os setores de maior interesse no mercado da Indonésia são:

– Construção e obras públicas;
– Maquinaria especializada (setor agroflorestal) e equipamentos para a indústria;
– Equipamentos informáticos e material ótico;
– Industria alimentar e de bebidas (ex: azeite e vinhos);
– Indústria da madeira e da cortiça;
– Energias renováveis;
– Mobiliário técnico (ex: medicina, cirurgia, odontologia e veterinária);
– Consultadoria, serviços e turismo.
Os empresários interessados em participar neste encontro com o embaixador da Indonésia devem inscrever-se através do e-mail bizfeira@cm-feira.pt ou regista-la aqui.  Para mais informações, podem contactar através do telefone 256 370 891.
Em apenas meio ano, este é o terceiro encontro de embaixadores com empresários em Santa Maria da Feira, numa iniciativa do município através do projeto BizFeira. Em maio, será o embaixador da Bulgária a visitar o território feirense.indonesia