Termas de S. Jorge premiadas

As Termas S. Jorge (Caldas de S. Jorge, Santa Maria da Feira) foram galardoadas com a menção “Special Jury Prize”, no âmbito da iniciativa “ESPA – European Spas Association”, que pretende celebrar a inovação no setor do Turismo de Saúde e Bem-Estar. O júri deste evento internacional reconheceu todo o mérito à candidatura apresentada pelo balneário feirense, com o seu programa de termalismo pediátrico “Termalkids”.

 

Este prestigiado prémio internacional atribuído às Termas S. Jorge, no âmbito do concurso “ESPA – Innovative Awards 2016”, foi obtido na categoria “Innovative Health Spa Program”. Neste contexto, foram avaliados critérios como o conceito, a implementação, os procedimentos, a duração e os resultados do programa termal.

Nesta candidatura, as Termas S. Jorge pretenderam diferenciar-se, apresentando um projeto termal integrado e inovador, a nível europeu, no âmbito do termalismo pediátrico: o “Termalkids”. Este programa foi desenvolvido visando o envolvimento e comprometimento dos pequenos termalistas na realização de três semanas de tratamentos, através de estratégias de incentivo, tornando a terapêutica termal num momento lúdico e de bem-estar. Por outro lado, através da sua mascote – o “Gotinhas” – e do conjunto de ações de sensibilização realizadas junto do público escolar e das famílias, visa a divulgação da importância das águas minerais naturais, do benefício do termalismo e a consciencialização para a proteção ambiental.

O júri enalteceu o trabalho apresentado, considerando-o “notável e excelente”, por refletir a preocupação com os problemas respiratórios e dermatológicos das crianças. “As Termas S. Jorge construíram uma abordagem original e lúdica dos cuidados termais, a fim de melhorar a aceitação e cumprimento das crianças tratadas, especialmente para 3 semanas de programa”, conclui o júri na sua fundamentação.